Nos ataques em curso, as Forças Armadas de Israel já mataram neste mês mais de 500 palestinos na faixa de Gaza. Treze israelenses, na maioria militares, foram mortos pelo Hamas.
Quando são mortos mais de meio milhar de um lado, e pouco mais de uma dezena do outro, expressões como "conflito'' e "hostilidades'' são de um eufemismo obsceno. Pior, só quando se fala em "guerra''. Não há guerra, e sim massacre. São legítimas as ponderações sobre uma série de aspectos da geopolítica no Oriente Médio. Mas é inegável que ocorre um massacre. Ele deve ser interrompido imediatamente e sem condições. Não é preciso ser um humanista fanático para defender o fim do morticínio. Apenas manter um mínimo de humanidade correndo nas veias e palpitando junto com o coração.
Conselho de Segurança da ONU pede imediata cessação de hostilidades em Gaza
O Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) pediu neste domingo (20) "a imediata cessação de hostilidades" na faixa de Gaza e expressou sua "séria preocupação" com a escalada da violência na região. A reunião foi convocada a pedido da Jordânia, que teria proposto um duro rascunho de resolução para consideração. Entretanto, membros do Conselho concordaram apenas em "elementos para a imprensa", o que segundo o correspondente da BBC na ONU, Nick Bryant, é a forma mais fraca de ação do Conselho de Segurança.
Em declaração lida aos jornalistas pelo presidente rotativo do Conselho, o ruandês Eugene Gasana, o órgão diz que os 15 países membros pedem um "retorno ao acordo de cessar-fogo de novembro de 2012" entre Israel e o Hamas. O conselho também agradece os esforços do Egito para que o movimento palestino Hamas e Israel alcancem um cessar-fogo, trabalho no qual está sendo apoiado pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon. A declaração foi dada a jornalistas após uma reunião de duas horas realizada a portas fechadas, em caráter de emergência na sede da ONU, em Nova York, para analisar a situação nessa região do Oriente Médio. Segundo o texto, o conselho faz um apelo para "o respeito das leis humanitárias internacionais, incluindo a proteção dos civis", insistindo na necessidade de conseguir tréguas entre as duas partes por razões humanitárias.
O ministro israelense da Defesa, Moshé Yaalon, no entanto, disse que a "operação continuará até que seja retomada a calma" no sul do país e não excluiu a convocação de mais reservistas "se for necessário".
Yaalon disse que até o momento foram atingidos mais de 2.700 alvos na faixa de Gaza.
Já o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse em entrevista à BBC Árabe que Shejaiya é "um reduto do terror" e serve de base de lançamento de foguetes contra Israel. O presidente palestino, Mahmoud Abbas, por sua vez, chamou a ação em Shejaiya de "massacre".
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon está de viagem pelo Oriente Médio a fim de impulsionar com líderes regionais um cessar-fogo, depois que neste domingo se viveu em Gaza o dia mais violento dos últimos dias, com mais de 60 palestinos e 13 soldados israelenses mortos. Ban voltou a condenar a violência da ofensiva israelense contra Gaza e fez apelos para um cessar-fogo. Na capital do Catar, Doha, ele se reuniu com líderes palestinos e com autoridades do país. Depois desta etapa foi para o Kuwait para depois continuar com sua viagem ao Cairo, Jerusalém, Ramala e Amã. O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, é aguardado nesta segunda-feira no Cairo onde terá encontros para discutir o conflito.
PERFECT LYSS 3D - É SÓ OLHAR E VER!
Cabelos Lisos, Tratados, Bonitos, Luminosos...
"Não Tenho Vergonha de Buscar a Perfeição!" CEO Brasil Lyzzy
2- Redutor De Volumes 3D
3- Finalizador 3D.
A PERFECT LYSS 3D é usada como é Progressiva 3D quando utilizados os seguintes produtos:
1- Shampoo Dilater 3D
2- Redutor De Volumes 3 D
2- Finalizador De Volumes 3D
Passo a Passo da Perfect Lyss Com Turmalina 3D quando usada como Escova Inteligente 3D:
Você poderá sempre obter informações através de nosso atendimento on-line agradando o Site da empresa Brasil Listar: http://www.brasillyzzy.com.br,, tanto antes, durante como após a aquisição.
Escreva-nos também se assim o preferir através do e-mail: brasillyzzy@outlook.com.
Também a seu dispor os telefones abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário