Sob a Supervisão de Rômulo Soares Albuquerque
Direto de Nova York
É Hora do Paulistano trazer a responsabilidade para si!
Exclusivo: mesmo ainda sob enorme perigo nós E.U.A, em Nova York, o Editor Chefe de nosso conteúdo não se furtou à responsabilidade de lutar em favor dos Paulistanos, supervisionando e coordenando essa reportagem e outras que de verão ser vinculadas paulatinamente.
"É inadmissível que os brasileiros, em especial os paulistanos, se contente com as declarações do Secretário de Segurança pública de São Paulo. Acabou as eleições, respeitemos a decisão das urnas. Essa política de isolamento trás o caos e quem perde com o caos é a sociedade. Essa deve se mobilizar. Como receberá jogos de uma Copa do mundo, se não conseguem nem controlar a violência cotidiana? Não esperem pelas fracas autoridades nem pelo Governo Estadual. Reivindiquemos, nós pagamos impostos, financiamos esses incompetentes. Que o Governador Geral Alckmin tire imediatamente do quadro o Secretário fracassado de Segurança do Estado. Não precisamos de mais conflitos. Se a Presidente Dilma quer, pode sim ajudar. Agora, aceitar esse caos simplesmente porque ela é de um partido adversário é ser pequeno e somente pensar em si. A cada segundo de prepotência menos um voto será contabilizado nas eleições para o Governo Do Estado. Alckmin mente ao negar ajuda do Governo Federal, e nas palavras do Secretário de Segurança se ler incompetência de gente que acha saber tudo de facção criminoso. Poré amigo, seu conhecimento está ultrapassado, pois Paulistanos estão a morrer, estão com medo. Não confiam em você!"
CAOS EM SÃO PAULO - MORTES, INSEGURANÇA, E POLICIAIS SENDO ALVO DE BANDIDOS. PRECISAMOS ALGO FAZER E NÃO ASSISTIR A AÇÕES DE PALHAÇOS PREPOTENTES QUE NÃO ESTÃO EM COMBATE DIRETO, GUARDADOS EM SEDES DE GOVERNO, FALANDO BOBAGENS.
A cada 32 horas um policial é assassinado, e o Secretário de Segurança vem, feito PALHAÇO, se dizer entendido de facção criminosa. Se necessária for a Intervenção Federal para que se polpa vidas, essa deve ser feita, como fora feito no Rio De Janeiro. É uma guerra, e guerra se vence deixando os interesses medíocres e pequenos de lado e pensando no bem da população. Repito o dito acima:" Mobilizemo-nos, e decidamos, pois nossos líderes mais se preocupam em fazer política do que conosco.
Um policial é assassinado a cada 32 horas no país, revela levantamento feito junto às secretarias estaduais de Segurança Pública.
De acordo com esses dados oficiais, ao menos 229 policiais civis e militares foram mortos neste ano no Brasil, sendo que a maioria deles, 183 (79%), estava de folga.
O número pode ser ainda maior, uma vez que Rio de Janeiro e Distrito Federal não discriminam as causas das mortes de policiais fora do horário de expediente. O Maranhão não enviou dados.
São Paulo acumula quase a metade das ocorrências, com 98 policiais mortos, sendo 88 PMs. E só 5 deles estavam trabalhando. O Estado concentra 31% do efetivo de policiais civis e militares do país, mas responde por 43% das mortes desses profissionais em 2012.
Pará e Bahia aparecem empatados em segundo, cada um com 16 policiais mortos.
Para Camila Dias, do Núcleo de Estudos da Violência da USP, o número é elevado. "Apenas para comparação, no ano de 2010 foram assassinados 56 policiais nos EUA."
Segundo ela, a função desempenhada pelos policiais está relacionada ao alto número de mortes, mas em São Paulo há uma ação orquestrada de grupos criminosos, que leva ao confronto direto com a Polícia Militar.
Os PMs foram as principais vítimas, no Brasil e em São Paulo: 201, ante 28 civis.
Para a pesquisadora da USP, a maioria dos policiais é morta durante a folga porque está mais vulnerável e a identificação dos atiradores é difícil. |
Guaracy Mingardi, ex-subsecretário nacional de Segurança Pública, diz que os dados revelam uma "caça" a policiais.
Segundo ele, trata-se de um fenômeno recente, concentrado principalmente em São Paulo numa "guerra não declarada" entre PMs e chefes da facção criminosa PCC.
Cabe à polícia, diz Mingardi, identificar os mandantes e a motivação dos crimes para evitar uma matança após a morte de um policial.
Muitos dos policiais morrem em atividades paralelas à da corporação, no chamado bico. "A minha responsabilidade é com o policial em serviço", diz o o secretário de Defesa Social (responsável pela segurança pública) de Pernambuco, Wilsom Sales Damásio, onde morreram 14 policiais neste ano.
Em vários Estados, os policiais reclamam de falta de assistência. "Já houve o caso de um policial ameaçado que foi viver na própria associação até achar uma nova casa", afirma Flavio de Oliveira, presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Espírito Santo.
Na história desse país não somos tão manipulados como em outrora. A prova disso fora a vitória de Hadad em São Paulo. Nós temos força, contato que não nós deixemos manipular pelos nossos falsos defensores, que somente pensam em si. Podemos e devemos fazer algo. Peço de imediato a demissão do Secretário de segurança pública de São Paulo, pois é impossível uma parceria ampla em nome da defesa dos paulistanos tendo a frente pessoas incapacitadas e derrotadas pela violência. Confira o que esse cidadão, para mim um farsante a serviço de Geraldo Alckmin, vez dizendo, para entendermos que estamos por nossa conta. Ou chamamos a responsabilidade para nós ou o futuro reserva momentos de tristeza, dor e sofrimento. Leia...Informe-se....
O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, reafirmou ontem que nenhuma ajuda foi oferecida pelo governo federal para combater a violência e que a União não pode oferecer nada que o Estado já não tenha
O Secretário de Polícia de São Paulo mente descaradamente ao dizer que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, fez a ele só "uma visita de cortesia" em junho deste ano. "Não ofereceu ajuda. Se tivesse oferecido, por que eu iria dizer que não ofereceu?"
Para ele, o que o governo federal pode oferecer é inteligência. "E sobre inteligência, nós já temos um relacionamento há muito tempo, de troca de informações com a Polícia Federal", afirmou. Não é verdade. O Rio de Janeiro necessitou e o Estado está tomando conta com muita sabedoria dos morros cariocas. aclamados pela população e respeitados pelos brasileiros.
Veja a a briga pequena e mesquinha em um momento de Caos: Ressaltou, porém, que "damos muito mais informação a eles do que dão a nós". "Não conhecem nada de facção criminosa, não passam perto de um presídio. Quem tem informação de presídio é quem atua lá, a Secretaria da Administração Penitenciária."
Ele rebateu declaração dada ontem por Cardozo de que o ministério não é um banco para financiar projetos de segurança pública apresentados este ano pelo Estado, no valor de R$ 148 milhões.
"Não achamos que lá é a Casa da Moeda, porque, em outros segmentos, especialmente na habitação, o governo de SP é quem dá a maior parte dos investimentos para a construção de moradias."
Em nota oficial, o Ministério da Justiça disse que, "em diversas oportunidades, ofereceu apoio ao Estado na área de segurança pública".
A proposta foi elaborar um plano conjunto de ações de "combate ao crime organizado e à criminalidade violenta, a exemplo do executado por Estados, como Rio e Alagoas, cujos índices de criminalidade, nas áreas focadas, reduziram drasticamente".
A nota diz, ainda, que "não cabe ao ministério ser um mero repassador de recursos financeiros para substituir o custeio ordinário de ações na área de segurança". "O Orçamento do Estado de SP é um dos maiores do país", afirma.
Mediante o Ofício enviado pelo Governo Federal, se o Governo Estadual mantiver essa postura, deve a Presidente Dilma solicitar ao STF - Supremo Tribunal Federal, quem possui legitimidade para autorizar uma intervenção, permissão para intervir visando o nosso bem.
O ministério diz que enviou ontem ofício ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) "em que manifesta, mais uma vez, a intenção de que seja pactuado um plano integrado de segurança pública, com compartilhamento de dados de inteligência e oferecimento de vagas nos presídios federais, para abrigar líderes de organizações criminosas".
O ministério afirma ainda que é "inaceitável, além de inverídica, a afirmação de que a elevação da violência em São Paulo deriva do descontrole nas fronteiras".
Diante do descontrole da pressão popular, em nota, o governo informou à noite que não havia recebido o ofício, mas que, "assim que o receber, adotará todas as providências para intensificar a cooperação no combate ao crime, inclusive no intercâmbio de informações para o aperfeiçoamento do controle das fronteiras".
É imprescindível que as instituições de Representação Popular manifeste total apoio a ajuda externa, pois o Governo de São Paulo perdeu o controle. Não esperem morrer um ente querido para algo fazer. Ajamos. Somos uma Democracia e nesse sistema os legítimos donos do poder somos nós " O POVO". A responsabilidade deve depois ser averiguada e os que corroboraram e procrastinaram o estado de caos responderem por ele.
Confira clicando aqui, a situação Real De Nova York, onde encontra-se Rômulo Soares Albuquerque. Uma descrição emocionante mostrando que é possível sim, se ter esperança de um mundo melhor!
Existe Limite? Confira CLICANDO AQUI, reportagem sobre a morte da modelo Pamela Baris Nascimento, 27 anos, durante cirurgia de lipoaspiração em clínica de São Paulo
QUEBRE PRECONCEITOS E BOBAGENS E ENCONTRE FÁCIL A FELICIDADE E A REALIZAÇÃO SEXUAL COM SEXOTONO HARMONY!
É hora do brasileiro amadurecer como um todo. Mulheres e homens. A relação sexual é imprescindível à nossa felicidade e bem-estar. Simples medidas podem ser tomadas e ter o problema resolvido: Sejam falar de libido, desejo sexual, Stress, ejaculação precoce etc... CLIQUE AQUI e conheça como é fácil, simples e barato resolver o problema, bastando que quebrem ( mulheres e homens seus preconceitos)
Confira: De Rômulo Soares Albuquerque:EM NOME DO BEM, DA BONDADE E DO AMOR AO PRÓXIMO, AMÉM! CLIQUE AQUI!
VISITE A DISTRIBUIDORA DE COSMÉTICOS YOU AND I:
http://www.youandicosmeticos.com.br
A Brasil Lyzzy trás o único Tratamento Capilar do Mundo pensado e desenvolvido para loiros e cabelos mechados, auferindo-lhes um tratamento único com o Liso que você sempre sonhou. Compatibilidade geral com toda e qualquer química. TREATMENT BLOND LINE EFFICIENT. Saiba Mais sobre ele CLICANDO AQUI: Pará adquirí-lo, clique aqui!